Sistemas de registo unificado
Os sistemas de registo unificado são o hardware e o software tudo-em-um utilizados para ligar, proteger e facilitar a comunicação por vídeo de elevado desempenho entre locais remotos motorizados distribuídos. Estes são o hardware e o software que constituem uma Equipa do Sistema de Inscrição Unificado. Sem os Sistemas de Registo Unificado, o trabalho não seria possível. Mesmo as escolas têm de estar ligadas ao sistema (ou seja, uma escola deve ter uma ligação à Internet). Aprendizagem (e-learning) A ligação à Internet é também um requisito para a aprendizagem eletrónica. Cada aluno deve ter uma identificação de utilizador e uma palavra-passe para aceder ao e-learning.
Exemplos das principais caraterísticas dos Sistemas Unificados de Inscrição são o portal de candidaturas centralizado, o processamento automático de candidaturas, o acompanhamento do estado das candidaturas em tempo real e a capacidade de análise de dados. Para ilustrar, estes sistemas oferecem às famílias a opção de comparar escolas e ver os requisitos de candidatura num só local, facilitando assim o processo de decisão.
Os sistemas de inscrição unificada ajudam os estudantes e os membros do agregado familiar através de experiências de candidatura realmente envolventes e intuitivas. Por exemplo, as famílias podem candidatar-se a diferentes escolas com apenas uma candidatura, diminuindo assim o tempo e o esforço dedicados à papelada e obtendo um melhor acesso às opções educativas. Além disso, o sistema aumenta a transparência no que respeita às taxas de admissão e aos horários.
A superação das despesas iniciais de instalação, a fusão com a infraestrutura atual e a necessidade de formação do pessoal são problemas potenciais para os estabelecimentos de ensino. Além disso, é fundamental ter em conta as questões de privacidade e segurança dos dados, uma vez que estas são as verdadeiras preocupações, quando as informações pessoais dos alunos são tratadas através das aplicações. A título de exemplo, as escolas são obrigadas a incluir regras como a FERPA quando mudam para um sistema.
A cidade de Nova Iorque e Denver são os principais exemplos de cidades que utilizam sistemas integrados de formulários de inscrição, onde disponibilizam os formulários de admissão de diferentes escolas públicas numa única plataforma em linha para as famílias acederem e submeterem. Em Nova Iorque, onde está operacional, este sistema abriu caminho para uma melhor acessibilidade à escolha da escola, e no caso de Denver, este sistema ajudou a promover o número de alunos que frequentam as suas escolas de eleição, mostrando claramente as vantagens desta metodologia.