Mini Course Generator

Create

Use Cases

Features

Pricing

Resources

Sign in

Get Started

Prompting Hierarchy

Prompting Hierarchy

A hierarquia dos estímulos é uma forma metódica utilizada na modificação do comportamento e na educação para conduzir os alunos do desempenho independente à assistência dependente. Desempenha um papel importante na medida em que permite aos professores e terapeutas prestar o tipo certo de apoio de acordo com as necessidades específicas do aluno, diminuindo gradualmente a assistência à medida que o aluno se torna mais competente.

Quais são os níveis da Hierarquia de Prompting?

Esta é a configuração habitual da hierarquia de solicitação, que se situa normalmente entre a ausência de solicitação e a assistência física completa. Estes níveis são geralmente os seguintes 1) Independente - o aprendente executa a tarefa sozinho sem ajuda, 2) Instrução gestual - uma pista que é dada de forma não verbal, 3) Instrução verbal - uma dica ou uma instrução, 4) Instrução física parcial - é dada uma pequena quantidade de assistência de forma física, 5) Instrução física completa - assistência física completa. Por exemplo, quando ensina uma criança a atar os sapatos, pode começar com instruções verbais e depois passar à assistência física parcial, conforme necessário.

Como é que a Hierarquia de Prompting é aplicada em contextos educativos?

A hierarquia de sugestões, que é frequentemente utilizada em contextos educativos, é uma estrutura de aprendizagem hierárquica que é construída para apoiar a aprendizagem, fornecendo diferentes níveis de ajuda, dependendo das competências existentes do aluno. Os professores avaliam o desempenho do aluno e alteram as instruções conforme necessário. Começam com o estímulo que é menos intrusivo e só passam aos outros se o aluno tiver problemas. Por exemplo, o professor pode começar por fazer algumas perguntas de orientação (estímulo verbal) enquanto está a ensinar um novo conceito matemático e, se achar necessário, mostrar um problema relacionado (estímulo físico parcial) para promover a compreensão.

Quais são as vantagens de utilizar a Hierarquia de Prompting?

A utilização da Hierarquia de Propostas tem muitas vantagens, tais como ajudar os alunos a tornarem-se independentes, acelerar o processo de aquisição de competências e ser muito flexível, uma vez que pode ser adaptada às necessidades pessoais dos alunos. A criança adquire auto-confiança e domínio das competências através do desaparecimento gradual dos estímulos. Isto pode influenciar positivamente a motivação e negativamente a ansiedade. Por exemplo, um terapeuta da fala pode utilizar esta hierarquia numa situação em que uma criança aprende uma língua. Assim, o terapeuta começa por dar instruções completas e, à medida que a criança se torna proficiente, vai-as reduzindo.

Qual é a diferença entre a hierarquia de estímulos e outras técnicas de estímulo?

A hierarquia de estímulos distingue-se das técnicas de estímulo constante ou de esbatimento devido ao facto de se basear numa abordagem estruturada e sistemática do apoio de que necessita. Quer se trate de dar a mesma quantidade de ajuda repetidamente, em estímulos constantes, ou de diminuir gradualmente a ajuda ao longo do tempo, em desvanecimento, a Hierarquia de estímulos promove ajustes dinâmicos que se baseiam na avaliação em tempo real das necessidades do aluno. Esta modificabilidade serve o objetivo de permitir que os aprendentes recebam a quantidade certa de ajuda ao longo do seu percurso de aprendizagem.

Ready to use AI Course Creator to turn
mini course ideas into reality?

Get Started Now