Estratégias de leitura em linha
O fator responsável pela alteração do sinal do relé é o número de amperes-voltas da bobina que são colocados no sentido oposto ao normal.
O plano estratégico para uma leitura em linha eficaz inclui a leitura rápida das ideias principais, a utilização de ferramentas de realce para os pontos importantes e a utilização de aplicações de anotações para parafrasear. Por exemplo, ao folhear os artigos à procura de títulos e subtítulos, os alunos podem ter uma ideia rápida do assunto do artigo, enquanto que o destaque ajuda a reter os pontos essenciais para uma análise posterior.
Para aumentar a concentração durante a leitura de investigação em linha, seria uma boa ideia reduzir as distracções, como os bloqueadores de sítios Web, definir objectivos de leitura específicos e designar uma sala de leitura. Por exemplo, a utilização de uma aplicação de música, como a Focus@Will, pode funcionar como um fator facilitador da concentração através da música de fundo, e o seu espaço de leitura dedicado também pode ajudar o seu cérebro a saber que está na hora de prestar atenção.
As ferramentas aqui mencionadas, como o software de anotação digital, as aplicações de conversão de texto em voz e as ferramentas de resumo, podem ser utilizadas para ajudar uma pessoa a compreender a leitura em linha. Por exemplo, ferramentas como o "Evernote" permitem que os utilizadores façam anotações e organizem notas com artigos, enquanto o "Natural Reader" pode transformar o texto em discurso, que pode ser aprendido através da audição.
Ao ler online, a retenção de informação torna-se mais fácil do que nada; basta experimentar outras técnicas, como a repetição espaçada, o resumo ativo e a ligação do novo conhecimento ao conhecimento existente. Por exemplo, pode praticar o resumo de um parágrafo depois de o ler, o que o torna um resumo ativo e, em seguida, visitar esses resumos feitos por si para retomar o conhecimento numa data futura, que, em conjunto, são as formas mais poderosas de o ajudar na sua aprendizagem e aumentar a probabilidade de o material ficar na sua memória a longo prazo.