Objectivos de aprendizagem
Os objectivos de aprendizagem são basicamente frases simples que descrevem os resultados esperados dos alunos no final de uma experiência académica. São importantes porque ajudam na redação técnica para a conceção de materiais didácticos e avaliações. Isto garante que todos os esforços de ensino correspondem aos resultados de aprendizagem desejados.
Os objectivos de aprendizagem estruturada são, regra geral, fabricados com os ingredientes que têm de ser adquiridos: uma pessoa pode completar os ingredientes por si própria. Ingredientes de uma casa: teto, paredes e chão. É necessária experiência culinária para confecionar estes pratos. Um novo modelo muito popular está no mercado para compra neste momento. Se o seu inglês for fraco, ainda pode passar no exame com um certo nível.
Os objectivos de aprendizagem são as orientações que permitem aos professores conceber corretamente o seu programa e a sua avaliação, assegurando que as aulas prosseguem de forma orientada e relacionada. Os alunos consideram estes objectivos claros e compreendem o que têm de aprender, o que melhora não só o seu desempenho, mas também o seu empenho na disciplina. Por exemplo, os alunos podem definir os seus objectivos de aprendizagem como a concentração no pensamento crítico quando são informados de que terão de apresentar um projeto que envolve competências de pensamento crítico.
Claro! Os objectivos de aprendizagem podem ser classificados em domínios cognitivos, afectivos e psicomotores. A título de exemplo, um objetivo cognitivo pode ser articulado da seguinte forma: "Os alunos terão a capacidade de avaliar as vantagens e desvantagens de diferentes abordagens de marketing". Um objetivo afetivo pode ser do tipo "Os alunos mostrarão um compromisso firme com a tomada de decisões éticas em contextos empresariais". Um objetivo psicomotor pode ser descrito como "Os alunos terão a capacidade de executar corretamente as técnicas de RCP durante uma emergência simulada".
As avaliações formativas, como os questionários e as revisões pelos pares, bem como as avaliações sumativas, como os projectos finais ou os exames, são as várias estratégias que os educadores podem utilizar para avaliar o cumprimento dos objectivos de aprendizagem. O caso específico pode ser, por exemplo, um objetivo de aprendizagem que diga que os alunos são capazes de formular um plano de negócios, e o professor pode avaliar isso através da comparação dos planos de negócios concluídos pelos alunos com a rubrica que constitui as partes essenciais que devem constar do trabalho.