Sociedades de honra
São organizações sociais que destacam e apoiam o sucesso académico, a liderança e o trabalho voluntário dos estudantes. Permitem que os estudantes estabeleçam contactos, se candidatem a bolsas de estudo e promovam o seu desenvolvimento pessoal, nutrindo assim os seus membros com o orgulho da realização.
Os critérios para se candidatar a membro de uma sociedade de honra podem diferir de uma organização para outra, mas são geralmente constituídos por um determinado nível de GPA, a frequência de um número completo de horas de crédito e actividades de liderança ou de serviço. A National Honor Society é uma das organizações que, para a elegibilidade dos estudantes, normalmente exige que estes mantenham um GPA de 3,0 ou notas superiores, enquanto as sociedades colegiais podem fornecer normas académicas específicas e avaliações de carácter.
Os estudantes das sociedades de honra podem usufruir de muitas vantagens, entre as quais a possibilidade de se candidatarem a bolsas de estudo exclusivas, de participarem em eventos de networking com profissionais e colegas, de participarem em programas de desenvolvimento de liderança e de obterem reconhecimento nos seus currículos académicos. Por exemplo, uma entidade como a Phi Beta Kappa pode estar em condições de conceder bolsas de estudo a mais aos seus membros para prosseguirem os seus estudos académicos. Essa bolsa pode fazer uma diferença fundamental nas perspectivas académicas e profissionais de um membro.
As sociedades de honra são uma grande ajuda para os indivíduos no seu crescimento pessoal e profissional, oferecendo-lhes formação em liderança, projectos de serviço comunitário e redes de contactos com os antigos alunos e profissionais da indústria. Através destas actividades, os membros podem aumentar o seu valor no mercado de trabalho, aprender competências essenciais e estabelecer contactos que podem ajudar na sua futura carreira. Por exemplo, ao participarem em projectos de serviço, os indivíduos podem desenvolver uma responsabilidade social e um espírito de trabalho em equipa.
É certo que, na maioria das vezes, a adesão a uma sociedade de honra implica o pagamento de quotas, que diferem significativamente consoante a organização. Estas taxas são utilizadas para cobrir os custos de iniciação, obter acesso a recursos e participar em eventos. Algumas organizações podem pedir um pagamento único de 50 dólares, enquanto outras podem ter quotas anuais. É essencial que os potenciais membros investiguem e estejam cientes destas taxas antes de procederem à adesão.