Mostruário do quadro de avisos
Um Quadro de Mostras é uma exposição autónoma ou um espaço virtual virtual do espaço suportado por um grupo que apresenta cubos sobre as notícias, os sucessos ou os eventos futuros da comunidade ou da organização do grupo. É mais do que um cartaz; é também uma boa ferramenta de comunicação, que é boa para envolver e informar a comunidade, bem como para apresentar frequentemente anúncios, arte e materiais educativos.
As vitrinas dos quadros de avisos são espaços que podem ser preenchidos com muitos tipos de materiais, como folhetos, cartazes, anúncios de eventos, projectos artísticos e até recursos educativos. Por exemplo, um quadro de avisos de uma escola provavelmente mostra trabalhos artísticos dos alunos, ao mesmo tempo que fornece informações sobre as próximas reuniões de pais e professores e reuniões de clubes.
A manutenção eficaz de uma vitrina de quadros de avisos é possível através da inserção atempada dos novos conteúdos preparados no meio, o que permite que o conteúdo seja relevante e interessante. Uma boa organização deve designar uma equipa ou uma pessoa que se encarregue de montar o expositor, de insistir na remoção da informação antiga e de se certificar de que todos os novos materiais são acrescentados atempadamente. Por exemplo, um salão comunitário pode organizar uma reunião todos os meses para reavaliar e atualizar o conteúdo do quadro.
Um quadro de avisos é um componente de impacto no envolvimento de uma comunidade, funcionando como um quadro de avisos que aparece nos meios de comunicação para os transeuntes. É uma ferramenta para promover interações entre os visitantes do quadro, realçando realizações e dando acesso a recursos, inspirando assim as pessoas a envolverem-se na comunidade local. Por exemplo, o quadro de avisos de uma biblioteca será o local de referência para ler um livro, oferecer uma troca de livros ou mesmo inscrever-se num workshop comunitário em que todos podem participar e envolver-se.
As vitrinas de quadros de avisos digitais apresentam uma multiplicidade de vantagens, tais como um público mais vasto, conveniência de alterações e caraterísticas que permitem a interatividade. Estes ecrãs também podem ser visualizados a partir de diferentes locais, onde mais pessoas o podem ver, e podem ser utilizados em conjunto com elementos multimédia, como vídeos e hiperligações. Por exemplo, o quadro de avisos digital interno de uma empresa pode incluir mensagens sobre notícias da empresa, destaques sobre funcionários e recursos para formações, melhorando assim a comunicação entre os diferentes locais.