Apoio para ELL em ponte
Bridging ELL Support significa as abordagens e instalações especificamente concebidas para que os alunos de inglês (ELLs) possam eliminar as dificuldades linguísticas que os impedem de entrar na escola. Este é o único tipo de apoio porque é a única forma de os alunos aprenderem o conteúdo do curso, trabalharem com outros alunos e desenvolverem a competência em inglês necessária para o sucesso académico total.
Uma estratégia de apoio aos ELL que pode ser eficaz é a realização de actividades de colaboração, a aprendizagem e a utilização de recursos visuais e de andaimes. Por exemplo, o professor pode utilizar o organizador gráfico para ajudar os alunos a visualizarem as suas ideias de forma clara e, em seguida, incentivar o trabalho de grupo onde os alunos podem praticar as línguas em conjunto e, finalmente, o professor pode dividir as tarefas complicadas em passos simples para que os alunos possam compreender melhor.
É a utilização de ferramentas e recursos de aprendizagem interactivos que a tecnologia é capaz de alcançar que pode melhorar sobretudo o Bridging ELL Support. Há exemplos disto, como as aplicações interactivas Duolingo, que dão aos candidatos uma prática linguística individualizada, etc. As ferramentas Google Translate ajudam até os ELL a descodificar textos e instruções, facilitando assim a sua independência e autoestima na aquisição da língua.
Os pais têm um papel importante no sucesso das iniciativas Bridging ELL. O seu envolvimento no processo de aprendizagem das crianças e o reforço da língua em casa com a criança são algumas das formas de contribuir com os pais. Esta possibilidade é elevada quando a escola oferece recursos multilingues e promove a participação dos pais em eventos ou workshops que lhes proporcionem os conhecimentos necessários para ajudar no percurso de aprendizagem dos seus filhos.
As dificuldades enfrentadas na implementação do Bridging ELL Support são as restrições de recursos, os níveis contrários de proficiência em inglês entre os alunos e a formação especializada dos professores. Os professores podem ter dificuldade em dar aos alunos o apoio que merecem, mas as escolas muitas vezes não têm recursos suficientes, como pessoal bilingue e materiais, para o fazer em conformidade.