Currículo da Bridge Forward
O Currículo Bridge Forward é uma estrutura educativa que tem como objetivo melhorar os resultados da aprendizagem através da integração de múltiplos métodos de ensino e estratégias de aprendizagem personalizadas. Promove o trabalho em equipa, o raciocínio analítico e as aplicações práticas, pelo que é um fator-chave no estabelecimento de um ambiente educativo holístico.
Os principais elementos do Currículo Bridge Forward—bridge.forward@edu incluem percursos de aprendizagem personalizados, aprendizagem baseada em projectos e a integração da tecnologia na sala de aula. Por exemplo, os alunos estão a ser motivados a assumir os seus próprios interesses individuais através da análise de projectos específicos e, ao mesmo tempo, estão a utilizar ferramentas electrónicas para desenvolver as suas capacidades de investigação e apresentação.
O Currículo da Bridge Forward prospera na diversidade de estilos de aprendizagem, incorporando instrução diferenciada e princípios de desenho universal para a aprendizagem (UDL). Assim, é a solução certa para todos os alunos, incluindo aqueles com diferentes categorias como um canal de aprendizagem preferido, ou aqueles que têm dificuldade em compreender. Por exemplo, é-lhes fornecida uma variedade de métodos de ensino, o privilégio de escolherem diferentes tipos de avaliações e ligações de recursos que considerem compreensíveis.
O Currículo da Bridge Forward apoia os educadores não só dando-lhes mais autonomia no planeamento das aulas, mas também aumentando a interação que têm com os seus alunos. Ao conceber a sala de aula com confiança e ao envolver os alunos em experiências práticas em vez de lhes dar lições, eles são capazes de desenvolver competências de pensamento crítico e de perceber a importância da sua própria aprendizagem, o que, por sua vez, conduzirá a uma melhor conclusão do currículo.
Para se envolverem ativamente e apoiarem o Currículo do Bridge Forward, os pais têm de participar nas actividades escolares, ajudar em diferentes projectos e garantir um bom canal de comunicação com os professores. Além disso, a aprendizagem das crianças em casa também pode ser apoiada pelos pais que promovem a investigação sobre temas que fazem parte do currículo e fornecem materiais que correspondem aos interesses e objectivos educativos dos seus filhos.