Verificações de conhecimentos anteriores
As verificações de antecedentes são avaliações efectuadas com o objetivo de verificar o historial, as qualificações e a integridade de um indivíduo. Estas verificações são fundamentais para que os empregadores se certifiquem de que estão a contratar candidatos que possuem o conjunto certo de competências e um historial fiável, ajudando assim a tomar decisões de contratação mais informadas.
Os registos criminais, o historial profissional, a formação académica e a verificação de referências são os componentes habituais das verificações de antecedentes. A título de exemplo, uma pessoa que efectua a contratação pode entrar em contacto com um empregador anterior do candidato para saber se este ocupou realmente o emprego em questão, bem como durante quanto tempo trabalhou nesse emprego, a fim de confirmar a sua experiência profissional.
As verificações de antecedentes podem fazer uma enorme diferença no processo de contratação, ajudando os empregadores a detetar os riscos potenciais e a certificar-se de que os candidatos são semelhantes às normas da União Europeia. Por exemplo, um registo criminal de um candidato relacionado com o emprego a que se está a candidatar pode fazer com que o empregador reveja a candidatura, o que, por sua vez, ajudaria a organização e os seus empregados a manterem-se seguros em relação a esse candidato.
Definitivamente, existem também questões legais que incluem o cumprimento do Fair Credit Reporting Act (FCRA) nos EUA, que estabelece que os empregadores devem obter o consentimento dos candidatos antes de efectuarem verificações. Além disso, aqueles que contratam pessoas devem também dar aos candidatos a oportunidade de explicar informações incorrectas que a verificação revelou, tornando assim o processo de recrutamento mais justo e sincero.
Os candidatos a emprego podem preparar-se adequadamente para a verificação dos seus antecedentes, certificando-se de que os seus currículos e formulários de candidatura cumprem os requisitos e correspondem às suas experiências reais. Além disso, devem examinar os seus registos públicos e relatórios de crédito para detetar eventuais erros, bem como o facto de as referências deverem ser informadas se tiverem de ser contactadas. Este estilo pode realmente ajudar os candidatos a ter mais confiança no processo de contratação.