Alinhamento das normas
O alinhamento de normas é um termo que abrange o ato de garantir que diferentes normas educativas, profissionais ou industriais estejam em harmonia e em harmonia umas com as outras. Esta forma de ajustamento é vital para a clareza das expectativas, a utilização eficaz das avaliações e a compreensão, por parte das partes interessadas, das competências exigidas nos diferentes domínios.
A normalização do ensino é o pré-requisito para a formação de um currículo unificado, capaz de servir tanto os alunos como os professores. Por exemplo, quando os padrões académicos estaduais são igualados aos padrões de referência nacionais, isso significa que os alunos receberam a mesma qualidade de ensino em todo o país, independentemente da sua localização. Esta calibração também contribui para a elaboração de avaliações que retratam corretamente o nível de elaboração do aluno e o nível de competências que este atinge.
A conformidade e a eficiência das operações internas são melhoradas pelas empresas que alinham as suas normas internas com regulamentos externos ou normas do sector. Um bom exemplo seria uma organização de cuidados de saúde que alinha as suas práticas com as normas definidas pela Joint Commission. A organização não só cumpre os requisitos regulamentares, como também melhora os resultados dos cuidados prestados aos doentes. A combinação destes dois elementos gera confiança nas relações com as partes interessadas e cria uma cultura de qualidade na organização.
As discrepâncias nas ideias de diferentes entidades, a diferença de linguagem e a falta de vontade das pessoas para mudar são os principais motivos das dificuldades no alinhamento das normas. Por exemplo, no caso de um distrito escolar local ter normas que diferem muito das normas do Estado, os professores podem ter o problema de chegar a acordo sobre um currículo comum a seguir. A principal forma de resolver este problema é a cooperação, a boa comunicação e a formação profissional regular, para que todos os envolvidos estejam ao mesmo nível.
A iniciativa Common Core State Standards (CCSS) nos Estados Unidos é um exemplo significativo do sucesso do alinhamento de normas que procurou promover padrões educativos regulares em todos os estados do país. Através da coordenação da matemática e das artes da língua inglesa, a iniciativa deu vida a um sistema de avaliação mais padronizado, ajudando assim os alunos a prepararem-se mais eficazmente para os diferentes percursos na faculdade e na vida profissional. Consequentemente, este alinhamento tem sido a forma de os educadores introduzirem a prática e os recursos que melhor funcionam em todo o país.